sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Partilhando a JMJ em Madrid

“ Os jovens (…) querem coisas grandes (…) Cristo não prometeu uma vida confortável.
Quem deseja comodidades com Ele errou na direção,
mas Ele mostra nos o caminho rumo às coisas grandes,
ao bem, rumo à vida humana autentica “. (Bento XVI)


Uma das coisas que refleti e que me chamou a atenção durante a JMJ, sem dúvida, foram a concretude e autenticidade que nós, jovens, fomos convidados a viver a experiência de Fé. Se por um lado, os discípulos de Jesus, na mesma dinâmica, foram motivados a viverem na incerteza, por outro lado nós também fomos desafiados a nos lançarmos algo que é novo e desconhecido. Ao meu ver, isto é ter fé, pois é algo que não podemos descrever, necessariamente, mas que é concreto e pleno.

Para mim foi muito emocionante ver jovens do mundo inteiro expressarem o seu amor por Cristo. E isto foi visto e notado aos cantos do mundo. A cidade de Madrid- Espanha ficou pequena de tanto jovens!

E o interessante foi ver que, em meio ao cansaço, ao calor europeu, as dificuldades, jovens que não desanimaram da caminhada durante a peregrinação , pelo o contrário o que nos animava era ver que ali, se percebia a presença de Cristo em cada rosto, e também a presença do Espírito, que nos movia para o entendimento e compreensão de tantas línguas, onde cada um trazia consigo suas inquietudes e suas experiências. Desse modo, vejo que a JMJ suscitou em mim a busca de encontrar Cristo, nos desafios, nas adversidades e na incerteza. Desde já, peço a Deus que nos ajude na nossa caminhada e nos oriente em direção a Cristo, para que possamos permanecer firmes na fé, nos deixando conduzir, sempre mais, a vontade de Deus.

Aproveito também este espaço de agradecimento a todos e a todas que rezaram pelos os jovens, nos deram força e nos animaram a viver esta experiência de Deus em nossa vida.

Tamer CVX- Rio - Nossa Senhora da Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário