terça-feira, 2 de agosto de 2011

Missa de Santo Inacio de Loyola



Celebramos o dia de Santo Inácio com uma bonita missa, presidida por padre Palácio e concelebrada pelos jesuítas do Rio. A igreja estava lotada, (mais de 300 pessoas) com membros dos diversos grupos unidos pela Espiritualidade Inaciana e comprometidos nas diversas frentes de missão. O grupo de Formação Cristã do Colégio Santo Inácio animou a celebração com cantos bem escolhidos para a ocasião. E as outras partes da celebração também foram muito bem cuidadas por outros grupos da RAI (Rede Apostólica Inaciana).
Conforme o que disse padre Palácio na homilia, santo Inácio é um santo para os tempos de hoje. Legou-nos uma espiritualidade que se atualiza na historia, fazendo com que a Igreja se torne viva na família, no trabalho e nas diversas realidades que o mundo apresenta.
Após a missa, fomos convidados a um momento de alegre convívio, acompanhado de delicioso bolo com refrigerante. Nessa oportunidade, revimos amigos e conhecemos outros membros dessa enorme família.
Enfim, o dia de santo Inácio é para nós uma dupla oportunidade; louvamos ao Senhor pelo bem que essa espiritualidade tem feito às nossas vidas e temos uma dimensão do alcance do bem que ela também faz nas vidas de tantos outros.

Ana Conceição e Marlene Mannarino - Coordenação CVX Regional Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário